quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Theo James Walcott, ou simplesmente Theo Walcott (Londres, 16 de março de 1989) é um futebolista inglês que atua como ponta. Desde 2006 joga no Arsenal.
Seus avós paternos nasceram em Barbados, por isso Walcott poderia optar por atuar por esta seleção, porém ele preferiu a Inglaterra.
É considerado por muitos o jogador mais veloz do Mundo atual e o ponta direita mais rápido de todos os tempos, atingindo uma marca de 7.40 segundos em 30 metros dentro de campo (estimativa).

Início da Carreira[editar | editar código-fonte]

Walcott nasceu em Stanmore, em Londres, mas cresceu em Compton, Berkshire. Ele participou Compton Igreja da Inglaterra Escola Primária e da Escola Downs , jogar futebol para a equipe local da aldeia e mais tarde para Newbury. Walcott marcou mais de 100 gols em sua primeira e única temporada de Newbury, antes de sair de lá para Swindon Town.

Southampton

Jogava na segunda divisão inglesa, no time do Southampton, onde marcou quatro gols em 21 partidas entre 2005 e 2006. Até que em 2006 despertou o interesse do gigante Arsenal, que o contratou por £5 milhões, podendo subir para £12 milhões, dependendo dos jogos pelo clube e seleção, uma quantia recorde para a contratação de um adolescente.

Arsenal

Chegou ao Arsenal em 20 de janeiro de 2006, aos 16 anos, inicialmente Walcott assinou um pré-contrato, assinando seu contrato profissional somente dois meses depois, em seu aniversário de 17 anos, em 16 de março de 2006, recebendo a camisa número 32, que viria a ser alterada para 14 após a saída de Thierry Henry. Rapidamente destacou-se no clube londrino, seu desempenho resultou na convocação para a Copa do Mundo 2006 pela Seleção Inglesa, tornando-se um dos jogadores mais jovens a participar do torneio.
Durante um certo período, principalmente entre os anos de 2008 e 2009, a carreira de Walcott esteve fortemente marcada por várias lesões. Em 18 de novembro de 2008, deslocou o ombro direito enquanto treinava com a seleção para um amistoso contra a Alemanha, concluindo sua recuperação apenas em abril do ano seguinte. Retornou em 11 de abril de 2009, marcando um gol na vitória por 4-1 sobre o Wigan Athletic, no JJB Stadium. Em 17 de outubro do mesmo ano, sofreu mais uma contusão na vitória por 3-1 sobre o Birmingham City. Walcott iniciou a partida como titular e saiu de campo aos 32 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Andrey Arshavin. Desta vez, Theo ficou em recuperação por cerca de um mês.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

CHICHIARITO

Chicharito é um atacante conhecido por sua técnica e habilidade nas jogadas com ambas as pernas, principalmente nos dribles e passes. Sua habilidade técnica e o seu bom ritmo de jogo, lhe proporcionam uma agilidade e velocidade que complementam seu estilo de jogo.
Ganhou notoriedade nacional e continental entre os anos 2005-08, onde participou do InterLiga, Campeonato Mexicano de Futebol, Campeonato Mundial de Futebol Sub-17, Campeonato Mundial de Futebol Sub-20, até chegar a seleção principal no final de 2010. Ele foi nomeado embaixador do UNICEF no México em 26 de maio de 2012, firmando autoria com diversa crianças.

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bastian Schweinsteiger1 2 (Kolbermoor, 1 de agosto de 1984) é um futebolista alemão onde atua como meia.

Suas principais características são os chutes de média e longa distância, um refinado toque e domínio de bola, além dos passes e lançamentos extremamente precisos, que já proporcionaram muitos gols aos seus companheiros de equipe.

Estreou no time principal do Bayern de Munique aos 18 e vestiu a camisa da Seleção Alemã pela primeira vez com apenas 20 anos de idade. Outrora um meia-direito, sob o comando de Louis van Gaal, Schweinsteiger foi implantado numa função mais centralizada, evoluindo ainda mais como jogador. Hoje, é considerado por muitos especialistas um dos melhores jogadores do mundo em sua posição. No Bayern Munique, conquistou cinco "dobradinhas" (Bundesliga e Copa da Alemanha) em temporadas consecutivas. Já pela "Seleção Alemã", passou a ter uma importância ainda maior após a aposentadoria de Michael Ballack, de quem praticamente herdou posição. Veterano de várias competições internacionais, Bastian somou recentemente sua 90ª partida pela Seleção da Alemanha.

A sua transformação pode ser comparada à de outros dois grandes jogadores que se tornaram referência em suas equipes quando passaram a jogar mais recuados, tendo a missão de comandar o time de trás: Freddy Rincón e Andrea Pirlo. O italiano, em 2001, quando chegou ao Milan, ouviu do técnico Carlo Ancelotti a sugestão para jogar mais atrás e organizar a saída de bola. Ele topou, e não demorou para ser aclamado como craque.
Bastian Schweinsteiger

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

o anjo das pernas tortas

Manuel Francisco dos Santos, o Mané Garrincha ou simplesmente Garrincha (Magé, 28 de outubro de 1933 — Rio de Janeiro, 20 de janeiro de 1983) foi um futebolista brasileiro que se notabilizou por seus dribles desconcertantes apesar do fato de ter suas pernas tortas. É considerado por muitos o maior jogador de futebol de todos os tempos e o mais célebre ponta-direita da história do futebol. No auge de sua carreira, passou a assinar Manuel dos Santos, em homenagem a um tio homônimo, que muito o ajudou. Garrincha também é amplamente considerado como o maior driblador da história do futebol.
Garrincha, "O Anjo de Pernas Tortas" , foi um dos principais jogadores das conquistas da Copa do Mundo de 1958 e, principalmente, da Copa do Mundo de 1962 quando, após a contusão de Pelé, se tornou o principal jogador do time brasileiro. Morreu em 1983, aos 49 anos, em decorrência do alcoolismo.

meu ídolo

Andre Pirlo, meu ídolo desde 5 anos de idade.


Pirlo fez a primeira aparição na Serie A do futebol italiano em maio de 1995, pelo Brescia, clube da sua cidade natal, que na temporada seguinte caiu para a segunda divisão. Um ano mais tarde, ajudou o clube a voltar à elite italiana, tendo nessa campanha o principal motivo de sua contratação pela Inter de Milão, em 1998.
Por não ser um meia ofensivo, nem um volante clássico, Pirlo custou a encontrar seu espaço na Inter. Na verdade, apenas quando foi emprestado ao Reggina o jogador conseguiu ser bem aproveitado. Pirlo voltou ao Brescia, também por empréstimo, antes de se transferir para o Milan, em 2001.
No meio-campo cheio de estrelas do time rubro-negro, ganhou status de "insubstituível". Na seleção italiana apareceu bem na campanha vitoriosa do Campeonato Europeu Sub-21, marcando dois gols na final contra a República Tcheca. Ficou de fora da Copa de 2002, mas teve lugar garantido na seleção titular de Marcelo Lippi em 2006.
Na Copa da Alemanha, Pirlo mostrou por que era considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. O jogador foi eleito três vezes o melhor da partida nos jogos contra Gana, Alemanha e na final contra a França. Ele foi incluído na lista dos 23 melhores jogadores da Copa elaborado pela Fifa.


CAVANI ->
Revelado pelo Danubio, Edinson Cavani, chegou em 2007 para o futebol italiano como a grande estrela do futebol. Inicialmente contratado pelo Palermo, o atacante chamou a atenção da direção do Napoli em 2010.
Cavani em sua estréia pela seleção marcou um gol contra a Colômbia em 6 de fevereiro de 2008. Ele já participou de dois grandes torneios, a Copa do Mundo 2010 e da Copa América de 2011. Ele marcou uma vez na Copa do Mundo 2010, ajudando o Uruguai a se classificar para a próxima fase. Ele passou a ganhar a Copa América de 2011 com o Uruguai, fazendo parte da equipe do Uruguai, que venceu a 15 título da Copa América.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

o futebol e sua história

O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente.
Origem do futebol 
Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.
O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol.

pai do futebol no Brasil Charles Miller: pai do futebol no Brasil

História do Futebol: origens

Origens do futebol na China Antiga
Na China Antiga, por volta de 3000 a.C, os militares chineses praticavam um jogo que na verdade era um treino militar. Após as guerras, formavam equipes para chutar a cabeça dos soldados inimigos. Com o tempo, as cabeças dos inimigos foram sendo substituídas por bolas de couro revestidas com cabelo. Formavam-se duas equipes com oito jogadores e o objetivo era passar a bola de pé em pé sem deixar cair no chão, levando-a para dentro de duas estacas fincadas no campo. Estas estacas eram ligadas por um fio de cera.

Origens do futebol no Japão Antigo
No Japão Antigo, foi criado um esporte muito parecido com o futebol atual, porém se chamava Kemari. Praticado por integrantes da corte do imperador japonês, o kemari acontecia num campo de aproximadamente 200 metros quadrados. A bola era feita de fibras de bambu e entre as regras, o contato físico era proibido entre os 16 jogadores (8 para cada equipe). Historiadores do futebol encontraram relatos que confirmam o acontecimento de jogos entre equipes chinesas e japonesas na antiguidade.

Origens do futebol na Grécia e RomaOs gregos criaram um jogo por volta do século I a.C que se chamava Episkiros. Neste jogo, soldados gregos dividiam-se em duas equipes de nove jogadores cada e jogavam num terreno de formato retangular. Na cidade grega de Esparta, os jogadores, também militares, usavam uma bola feita de bexiga de boi cheia de areia ou terra. O campo onde se realizavam as partidas, em Esparta, eram bem grandes, pois as equipes eram formadas por quinze jogadores.Quando os romanos dominaram a Grécia, entraram em contato com a cultura grega e acabaram assimilando o Episkiros, porém o jogo tomou uma conotação muito mais violenta.

O futebol na Idade Média
Há relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora usava-se muito a violência. O Soule ou Harpastum era praticado na Idade Média por militares que dividiam-se em duas equipes : atacantes e defensores. Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida. Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.
Na Itália Medieval apareceu um jogo denominado gioco del calcio. Era praticado em praças e os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A violência era muito comum, pois os participantes levavam para campo seus problemas causados, principalmente por questões sociais típicas da época medieval.
O barulho, a desorganização e a violência eram tão grandes que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes. Porém, o jogo não terminou, pois integrantes da nobreza criaram um nova versão dele com regras que não permitiam a violência. Nesta nova versão, cerca de doze juízes deveriam fazer cumprir as regras do jogo.

O futebol chega à Inglaterra
Pesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa. Aos poucos foi se popularizando. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes (goleiro) que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento.
KAKA
No ano de 2007, no auge de sua carreira, foi o ganhador dos prêmios de melhor jogador do mundo pela FIFA e do Ballon d'or, entregue pela revista francesa France Football, premiações que posteriormente foram unificadas. Em 2008, foi eleito uma das personalidades mais influentes do ano no mundo pela Time 100. Kaká sempre foi habitualmente convocado à Seleção Brasileira.
Além de suas atividades esportivas, Kaká é conhecido por seu trabalho humanitário. Em 2004, ele tornou-se o mais novo embaixador da Organização das Nações Unidas para o Programa Alimentar Mundial. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

kaka na seleção brasileira



terça-feira, 12 de agosto de 2014

Arjen Robben ou Robben, nascido em Bedum, no dia 23 de janeiro de 1984, ainda não estava entre nós para presenciar os míticos do "futebol total" e não passava de um garotinho quando seu técnico comandou o memorável triunfo da Holanda no Campeonato Europeu de Seleções de 1988. Contudo, desde o início de sua carreira no FC Groningen, em novembro de 2000, e da conquista do prêmio de Jogador do Ano do clube com apenas dezessete anos e com quase 50 gols, o ala começou a fazer história por si próprio.
Cquote1.svgRobben está pronto para uma carreira fabulosa. Ele sabe que eu espero muito dele, mas tenho certeza de que vai corresponder a todas as minhas expectativasCquote2.svg
— Johan Cruyff sobre Robben
PSV apostou 4,2 milhões de euros que a liberação de todo o potencial aconteceria no ponto alto de sua carreira e, após emprestar o adolescente de novo ao Gronigen por uma temporada, colheu as recompensas quando ele retornou ao Estádio Philips e imediatamente compôs uma dupla mortífera comMateja Kežman, um jogador que deverá estar do lado dos inimigos no dia 11 de junho, quando osPaíses Baixos confrontaram a Sérvia e Montenegro.

hoje estamos falando dos jogadores de destaque de cada time, falamos de Arjen Robben, e agora falaremos de Neymar.
Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2003, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "joia" por seus diversos treinadores. Ainda na adolescência, já possuía grande atenção da mídia de maneira geral, chegando a participar de amistosos com jogadores que há muito já haviam se tornado profissionais. Também nas categorias de base e ainda muito novo, Neymar conheceu Paulo Henrique Ganso, ex-jogador do time do Santos, atualmente Ganso defende o São Paulo.
Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no "galático" time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo FenômenoZinédine Zidane e Robinho. O jogador foi aprovado nos testes da equipe merengue,5 e chegou a ser registrado na Federação Madrilenha de Futebol6 . Notando o interesse do Real no ainda adolescente Neymar e sob o risco de perder seu futuro craque, a diretoria do Santos pagou 1 milhão de reais ao jogador para que ele permanecesse nas categorias de base do clube e se tornasse profissional lá.5 A diretoria do Real Madrid achou que não valia a pena desembolsar esse dinheiro por um atleta de 14 anos.6
Cquote1.svgAcertamos o valor e o pai do Neymar ligou para o filho pedindo para ele voltar ao Brasil. Fui tachado de louco por isto.Cquote2.svg
— Marcelo Teixeira, na época presidente do Santos.5

Santos

2009

Tido como grande promessa do Santos, Neymar fez sua estreia no time profissional em 7 de março de 2009, aos 17 anos, na partida contra o Oeste, no Estádio do Pacaembu, pelo Campeonato Paulista.7 Seu primeiro gol como profissional vestindo a camisa santista foi contra o Mogi Mirim, na Estádio da Vila Belmiro, em 15 de março de 2009, também pelo campeonato estadual.8 Destaque nas semifinais dessa competição contra o Palmeiras,nota 1 disputou sua primeira final profissional contra o Corinthians. Embora não tenha se destacado na decisão que rendeu o vice-campeonato aos santistas, acabou sendo eleito a revelação do Campeonato Paulista.10 Pelo Campeonato Brasileiro, obteve destaque ao lado de Paulo Henrique Ganso, mas o Santos acabou terminando na 12ª posição.

Barcelona

A transferência de Neymar para Barcelona envolveu polêmica. Quando foi oficializada em 25 de maio de 2013, o valor divulgado da negociação era de 57 milhões de euros. Mas o valor total da transação pode ter sido entre 86 milhões a 95 milhões de euros.


pelé o rei, pra mim e na opção de muitos do mundo todo ele foi o melhor de todos os tempos.
na verdade não para o  mundo todo, para a maioria tirando os argentinos, que dizem que o rei
foi Diego Maradona.

 

Outro ícone muito importante para mim foi Zidane, que simplesmente acabou com o Brasil na copa
de 98.




Atualmente, o melhor do mundo é o jogador português Cristiano Ronaldo, que ganhou a bola de
ouro entre Franck Ribery (França) e Lionel Messi ( Argentina ).



volto a postar as sextas e terças , abraço.