quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Theo James Walcott, ou simplesmente Theo Walcott (Londres, 16 de março de 1989) é um futebolista inglês que atua como ponta. Desde 2006 joga no Arsenal.
Seus avós paternos nasceram em Barbados, por isso Walcott poderia optar por atuar por esta seleção, porém ele preferiu a Inglaterra.
É considerado por muitos o jogador mais veloz do Mundo atual e o ponta direita mais rápido de todos os tempos, atingindo uma marca de 7.40 segundos em 30 metros dentro de campo (estimativa).

Início da Carreira[editar | editar código-fonte]

Walcott nasceu em Stanmore, em Londres, mas cresceu em Compton, Berkshire. Ele participou Compton Igreja da Inglaterra Escola Primária e da Escola Downs , jogar futebol para a equipe local da aldeia e mais tarde para Newbury. Walcott marcou mais de 100 gols em sua primeira e única temporada de Newbury, antes de sair de lá para Swindon Town.

Southampton

Jogava na segunda divisão inglesa, no time do Southampton, onde marcou quatro gols em 21 partidas entre 2005 e 2006. Até que em 2006 despertou o interesse do gigante Arsenal, que o contratou por £5 milhões, podendo subir para £12 milhões, dependendo dos jogos pelo clube e seleção, uma quantia recorde para a contratação de um adolescente.

Arsenal

Chegou ao Arsenal em 20 de janeiro de 2006, aos 16 anos, inicialmente Walcott assinou um pré-contrato, assinando seu contrato profissional somente dois meses depois, em seu aniversário de 17 anos, em 16 de março de 2006, recebendo a camisa número 32, que viria a ser alterada para 14 após a saída de Thierry Henry. Rapidamente destacou-se no clube londrino, seu desempenho resultou na convocação para a Copa do Mundo 2006 pela Seleção Inglesa, tornando-se um dos jogadores mais jovens a participar do torneio.
Durante um certo período, principalmente entre os anos de 2008 e 2009, a carreira de Walcott esteve fortemente marcada por várias lesões. Em 18 de novembro de 2008, deslocou o ombro direito enquanto treinava com a seleção para um amistoso contra a Alemanha, concluindo sua recuperação apenas em abril do ano seguinte. Retornou em 11 de abril de 2009, marcando um gol na vitória por 4-1 sobre o Wigan Athletic, no JJB Stadium. Em 17 de outubro do mesmo ano, sofreu mais uma contusão na vitória por 3-1 sobre o Birmingham City. Walcott iniciou a partida como titular e saiu de campo aos 32 minutos do primeiro tempo, dando lugar a Andrey Arshavin. Desta vez, Theo ficou em recuperação por cerca de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário