Pirlo fez a primeira aparição na Serie A do futebol italiano em maio de 1995, pelo Brescia, clube da sua cidade natal, que na temporada seguinte caiu para a segunda divisão. Um ano mais tarde, ajudou o clube a voltar à elite italiana, tendo nessa campanha o principal motivo de sua contratação pela Inter de Milão, em 1998.
Por não ser um meia ofensivo, nem um volante clássico, Pirlo custou a encontrar seu espaço na Inter. Na verdade, apenas quando foi emprestado ao Reggina o jogador conseguiu ser bem aproveitado. Pirlo voltou ao Brescia, também por empréstimo, antes de se transferir para o Milan, em 2001.
No meio-campo cheio de estrelas do time rubro-negro, ganhou status de "insubstituível". Na seleção italiana apareceu bem na campanha vitoriosa do Campeonato Europeu Sub-21, marcando dois gols na final contra a República Tcheca. Ficou de fora da Copa de 2002, mas teve lugar garantido na seleção titular de Marcelo Lippi em 2006.
Na Copa da Alemanha, Pirlo mostrou por que era considerado um dos melhores meio-campistas do mundo. O jogador foi eleito três vezes o melhor da partida nos jogos contra Gana, Alemanha e na final contra a França. Ele foi incluído na lista dos 23 melhores jogadores da Copa elaborado pela Fifa.
CAVANI ->

CAVANI ->
Revelado pelo Danubio, Edinson Cavani, chegou em 2007 para o futebol italiano como a grande estrela do futebol. Inicialmente contratado pelo Palermo, o atacante chamou a atenção da direção do Napoli em 2010.
Cavani em sua estréia pela seleção marcou um gol contra a Colômbia em 6 de fevereiro de 2008. Ele já participou de dois grandes torneios, a Copa do Mundo 2010 e da Copa América de 2011. Ele marcou uma vez na Copa do Mundo 2010, ajudando o Uruguai a se classificar para a próxima fase. Ele passou a ganhar a Copa América de 2011 com o Uruguai, fazendo parte da equipe do Uruguai, que venceu a 15 título da Copa América.


Amei! Vou te seguir parabéns!
ResponderExcluir